Homens de Honra


INTRODUÇÃO

Este material é um chamado ao homens, para que vivam corajosamente por sua fé e por suas famílias. Ele foi formulado para desafiar você a tornar-se o homem que Deus criou para ser. Quando um  homem finalmente compreende seu papel e entrega-se de imediato ao plano de Deus, sua vida muda completamente. A vida ganha um propósito novo. Eles aprendem a dizer “não”às coisas pecaminosas que impedem de seguir o seu caminho com Deus.
Josué um líder do A.T. era um homem de decisão. Ele sabia quem era e quais eram suas responsabilidades.
“...porém eu e minha casa serviremos ao Senhor”. (Josué 24:15)
Há um avivamento crescente de homens que estão insatisfeitos com a sua própria mediocridade.
Homens que desejam unir-se a outros homens fortes e corajosos para se posicionarem na defesa de suas famílias. Homens que querem aproveitar ao máximo o restante  de seus dias. A palavra de Deus nos chama para sermos os
“escolhidos”, para sermos tudo o que Ele nos criou para ser e para fazermos tudo o que Ele preparou para nós.


O que é a resolução?

É a virada de jogo. É uma declaração ousada que afirma que, de agora em diante, você optou por viver pelo que mais importa. Fica estabelecido em seu coração que você se compromete a cumprir suas responsabilidades
dadas por Deus, e a viver sua vida com fé e integridade. Esta resolução confirma o tipo de homem que você deseja ser. Decidir significa determinar de uma vez por todas. As escrituras descrevem um homem determinado como sendo firme, o que significa que ele decidiu comprometer-se e empenhar-se a fazer o que é certo. As decisões neste material baseiam-se nas maiores prioridades da palavra de Deus para os homens, cada afirmação descreve um compromisso que você deve assumir para viver como o líder de sua casa.
Elas representam um chamado a ação, e viver essas afirmações pode te ajudar a ficar diante de Deus quando chegar o dia e a ouvi-lo dizer: “Bom Trabalho”.
Eis a resolução de todo o homem, que iremos explicar, assim como iremos te desafiar a praticar nos próximos dias...


A RESOLUÇÃO
Eu solenemente determino, diante de Deus, assumir total responsabilidade, por mim, minha esposa e meus filhos.
EU VOU amá-los, protegê-los, servi-los e ensinar-lhes a PALAVRA DE DEUS, como líder espiritual de minha casa.
EU VOU ser fiel a minha esposa, amá-la e honrá-la, e estou disposto a sacrificar a minha vida por ela, assim como Jesus Cristo fez por mim.
EU VOU abençoar os meus filhos e lhes ensinar a amar a Deus com devoção, dedicação e força.
EU VOU treiná-los para honrar a Deus e  para viver com responsabilidade.
EU VOU enfrentar o mal e buscar justiça e misericórdia.
EU VOU orar pelos outros e tratá-los com bondade, respeito e compaixão.
EU VOU trabalhar prontamente para prover as necessidades da minha família.
EU VOU perdoar aqueles que me fizeram mal, assim como vou pedir perdão aos que prejudiquei.
EU VOU aprender com os meus erros, me arrepender dos meus pecados e caminhar com integridade como um homem temente a Deus.
EU VOU procurar honrar a Deus, ser fiel a sua igreja, obedecer a sua palavra e fazer a sua vontade.
EU VOU trabalhar corajosamente com a força que Deus proporciona para o cumprimento desta
resolução para o resto da minha vida e para a sua glória.

Pr Dimi.


Nenhum comentário: